Comfortably Numb
Comfortably Numb é uma das músicas mais bonitas que o Pink Floyd já gravou. Os dois solos desta música são de um feeling e bom gosto impressionantes. David Gilmour tem a manha mesmo.
Bom, me arrisquei ao gravar esse solo, porque não o fiz igual ao original. Usei algumas passagens do original, procurei seguir a mesma linha, mas sem copiar. Os mais fãs provavelmente nao irão gostar, pois já têm o solo original na cabeça. Mas acho que vale assistir.
Pra esse solo, usei a Epiphone Les Paul Standard e o Peavey Classic 30. No meio do caminho coloquei alguns pedais. Na sequencia: MG Monovibe, Beggiato Tubesound e Ibanez AD-9.
Monovibe: claro, dando o efeito de modulação;
Beggiato Tubesound: usado mais como um booster. Level no máximo, drive no zero. Com isso, deu um ganho a mais no drive do amp, que estava na metade.
Ibanez AD-9: Pedal recém chegado aqui. É um analog delay muito bem conceituado, então resolvi pegar para colocar no lugar do Metallbox. Achei que foi um upgrade bem bacana.
Aí está o video:
Valeu!!
______________________________________________________
Velho….vc arrebentou….ótima pegada e timbre…parabéns!>Cara…tenho me aventurado no mundo da gravação digital também…De repende, se vc estiver a fim podemos gravar algo juntos, nessa onda de “Jam virtual”…>Grande abraço e bons sons…>Rogério.
Valeu, Rogério!>Cara, topo gravar algo juntos sim. Ouvi teus sons e achei excelentes!>É só combinarmos 😀>Abraço!