Skip to content

Tagima Telecaster

December 21, 2008

Peguei uma telecaster Tagima há dois meses mais ou menos, e estou gostando muito!
É uma tele estilo ’52, com corpo em marupá, braço em pau-marfim, escala clara. A cor dela é blonde, tipo butterscotch, bem bonita mesmo. O único porém é que ela veio com escudo tortoise, mas estou providenciando um preto.

O braço é bem gordo, diria que um perfil em C, trastes médios, escala envernizada.Tem uma pegada legal, bem confortável.

Gostei muito do timbre. Tanto no Peavey Classic 30 quanto no Fender Blues Jr. Com o captador da ponte é agudo, porém sem ser estridente, no braço é bem macio, e a combinação dos dois captadores tem aquele timbre bem característico de tele.

Enfim, achei uma excelente compra. Essa tele Tagima com shape Fender tem sido bem procurada ultimamente, principalmente a ’52-style, e não é pra menos. É uma excelente guitarra. Mais pra frente tenho intenção de testar captadores melhores, pra ver tudo que ela pode render.

Segue aí um video gravado com ela, direto no Blues Jr, sem pedais.

Valeu!!

_________________________________________________________________

Advertisements
5 Comments leave one →
  1. Natoblues permalink
    December 22, 2008 6:56 pm

    Pô cara muito bom mesmo, bem melódico…que som é esse?

  2. Fernando permalink
    December 22, 2008 7:04 pm

    Valeu, cara!A harmonia é de uma música chamada Can’t You See, da banda Marshall Tucker Band. O que eu to tocando é improviso mesmo.Abraço!

  3. Rogério permalink
    December 24, 2008 2:11 am

    Demorou pra colocar esse video no blog hein Fernando….uma de suas melhores performances/timbres. Parabéns cara…e definitivamente chega de me chamar de “mestre”….abração!!!

  4. Daniel Araujo permalink
    January 4, 2009 11:16 am

    Linda guitarra, cara… podem falar o que quiser da strat, mas pra mim a Tele foi a grande contribuição de Leo Fender ao mundo… Deve ser a guitarra mais simples do mundo, e ainda assim tem um dos sons mais gostosos de ouvir. Dá uma espiada no visu do meu site pra ver a homenagem, ainda que meio brega, que eu fiz à Tele, hehehe…abraços!

  5. andre permalink
    January 8, 2009 11:42 am

    daí bicho! beleza?quero entrar em contato contigo pra ver daquele case pra tele que vc tá vendendo no guitarcorner…perdi meu cadastro lá e nao renovei mais, mas sempre visito.estou interessado no case, envia um mail pro cuervosonico-super@yahoo.com.brvaleu, andré.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: