Skip to content

Mais um som de telecaster

April 8, 2009

A tele passou uns dias com meu luthier pra troca de trastes. Os trastes dela estavam perfeitos, sem problemas de trastejamento, entonação, nada. O problema era comigo.

Por padrão, os trastes das Fender RI usam trastes “vintage”, bem baixos. Esses trastes, associados à escala envernizada, tornam os bends e vibratos, e especialmente os bends com vibrato, uma tarefa complicada. Depois de algum tempo com esta tele, eu pude comprovar que é uma guitarra que vai ficar. Portanto, optei pela troca de trastes.

Os trastes novos são Dunlop 6105, estreitos como os “vintage”, porém mais altos. Não preciso dizer que pra minha forma de tocar melhorou 100%. O que já era bom, agora ficou ótimo.

Me empolguei com a nova pegada e gravei um improviso sobre um tema um pouco diferente do padrão. Não sei categorizar, mas é um estilo que tenho ouvido bastante e tentado me aventurar um pouco.

Quanto ao timbre, acho que acertei a mão. Pelo menos era exatamente o som que eu tinha em mente quando pensei em usar essa backing track. Fender Telecaster American Vintage ’52 plugada direto no Peavey Classic 30, canal drive, sem pedais. Adicionei o reverb depois, no soundforge. Fora o reverb, nada foi alterado na trilha.

Aí está o som, que batizei de “First Time I Met You”.

First Time I Met You

Valeu!!
__________________________________________________________________

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: