Skip to content

With a Little Help from my Friends

May 26, 2009

Acho sensacional o que a internet pode nos proporcionar. Se antes nosso círculo de amigos ficava restrito aos vizinhos, colegas de escola, faculdade, etc., hoje em dia não há limites. E o mais interessante é você poder encontrar pessoas com gostos parecidos com os seus em comunidades dedicadas, como por exemplo os fóruns de discussão sobre guitarras.

Já postei anteriormente duas ou três jams “virtuais”, com o Társio e com o Rogério. Hoje postarei uma feita com um amigo que conheço há uns três ou quatro anos, o Marcelo Brancato.
Esse cara é uma figura incrível, amante da boa música, um cara passional quando o assunto é classic rock. Gente boníssima, do bem, e um excelente músico.

O conheci quando pesquisava nos fóruns sobre os violões Roxy. Ele possui dois modelos da marca e gosta tanto que me convenceu a comprar um. Desde então conversamos muito e compartilhamos diversas idéias e músicas, além de já ter gravado alguns sons juntos.

Bom, esses dias estamos numa fase Blind Faith total, e veio a idéia de gravarmos nossa leitura da música Can’t Find My Way Home. Marcelo gravou com um Roxy RG-1 12 cordas, e me mandou o arquivo para eu gravar, usando a Telecaster 52 Reissue + Blues Junior, com o Maxon OD-808 dando uma leve saturada.

Gostei do resultado pela espontaneidade que cada um tocou, dando um toque pessoal para a versão.

Espero que gostem.

Valeu!
______________________________________________

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: