Straight Minor Blues
Hoje resolvi gravar um video pra colocar em prática algumas dicas que recebi do meu amigo e gaitista Fred Cardoso. Ultimamente nossos papos têm sido no sentido de trabalhar a improvisação utilizando notas relativas ao acorde que se está tocando. Na teoria é uma coisa simples, mas meu grande desafio é colocar isso em prática.
Escolhi um tema em Cm, com os acordes Cm, Fm e Gm. Essa escolha foi pra facilitar minha vida, uma vez que tenho mais intimidade com a escala menor e pentatônica menor.
Bom, não posso dizer que fui totalmente bem sucedido na minha tentativa, mas acho que já foi um passo importante. Tentei também seguir uma dica do amigo Rogério Augusto, de evitar as tônicas. Parece até que eu segui a dica ao contrário, mas eu juro que tentei, Rogério!
Usei a Gibson Les Paul Standard, plugada no Peavey Classic 30, canal drive. Pra dar uma ambiência, usei o DD-20 (minha nova aquisição) no modo Tape. Fiquei bastante satisfeito com o timbre, ficou bem dentro do que eu imaginei pra essa música.
Enfim, vamos ao vídeo:
BluesZep,
Será que você poderia fazer o mesmo vídeo (mesmo setup) só que usando a Epiphone Gold Top? Quanto ao vídeo o som esta muito bom, tanto da gravação quanto o do timbre.
Parabéns!
Fala Klaus, obrigado pela visita!
Infelizmente não terei como te atender porque não tenho mais a Gold Top. Fico te devendo essa!
Abs.