B.B. King is in town!
Dia 22 de março de 2010 foi um dia muito especial para mim. Foi quando vi, ao vivo, Riley B. King e sua banda.
B.B. King passou pelo Brasil para uma tour nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nada muito perto de Vitória da Conquista, mas há 4 anos atrás eu havia prometido à Daíse e a mim mesmo que se B.B. voltasse ao Brasil, eu iria vê-lo em qualquer lugar. Optei por viajar 1100 km para assistir o show em Brasília.
Valeu muito a pena. B.B. não fica fora de forma nunca. Mesmo aos 84 anos o velho bluesman mantém potência na voz e total habilidade na guitarra. Suas frases características, seu vibrato e seu timbre estão ali, mais afiados do que nunca. Com a Lucille plugada direto num amg Gibson Lab 5, seu timbre rouco e cheio de sustain estava lá.
A banda que o acompanha é um caso à parte. Bateria, piano/órgão, guitarra, baixo e metais da melhor qualidade. Uma banda cheia de suíngue e feeling, perfeita para acompanhar o Mestre.
O show, agradabilíssimo e com uma qualidade de audio perfeita, vai ficar na memória. Foram quase duas horas de música de qualidade, “causos” e risadas garantidas com B.B. Saímos de lá muito felizes, com as expectativas superadas e uma sensação de dever cumprido. Eu realmente não podia deixar de ver o velho bluesman.
Valeu!