Skip to content

B.B. King is in town!

March 30, 2010

Dia 22 de março de 2010 foi um dia muito especial para mim. Foi quando vi, ao vivo, Riley B. King e sua banda.

B.B. King passou pelo Brasil para uma tour nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Nada muito perto de Vitória da Conquista, mas há 4 anos atrás eu havia prometido à Daíse e a mim mesmo que se B.B. voltasse ao Brasil, eu iria vê-lo em qualquer lugar. Optei por viajar 1100 km para assistir o show em Brasília.

Valeu muito a pena. B.B. não fica fora de forma nunca. Mesmo aos 84 anos o velho bluesman mantém potência na voz e total habilidade na guitarra. Suas frases características, seu vibrato e seu timbre estão ali, mais afiados do que nunca.  Com a Lucille plugada direto num amg Gibson Lab 5, seu timbre rouco e cheio de sustain estava lá.

A banda que o acompanha é um caso à parte. Bateria, piano/órgão, guitarra, baixo e metais da melhor qualidade. Uma banda cheia de suíngue e feeling, perfeita para acompanhar o Mestre.

O show, agradabilíssimo e com uma qualidade de audio perfeita, vai ficar na memória. Foram quase duas horas de música de qualidade, “causos” e risadas garantidas com B.B. Saímos de lá muito felizes, com as expectativas superadas e uma sensação de dever cumprido. Eu realmente não podia deixar de ver o velho bluesman.

Valeu!

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: