Skip to content

Uma imagem

July 4, 2011

 

 

 

Gibson ES-335 & Vox AC15. Que combinação!

 

Advertisements
4 Comments leave one →
  1. August 20, 2012 2:31 pm

    Olá Fernando! Antes de mais nada, seu blog é acachapante! Descobri ele há pouco tempo e sem dúvida é um dos meus prediletos na área “guitarrística”. Gostaria de pedir auxílio em uma escolha. Estou renovando meus equipamentos e gostaria de sua opinião com relação a isso. Meu maior prazer é tocar Beatles, Creedence e som britpop, anos 90-00. Estou em dúvida em relação a qual guita/amp escolher. Estou entre duas opções (que cabem em meu bolso):

    Epiphone Wildkat, ou
    Epiphone Dot 335

    Tenho um amplificador Phelpa, 1967, 20w com 3 falantes de 8″ (dois Novik de época e um Epiphone Electar), movido a Válvulas 6L6 Sovtek, mas q infelizmente vai pro conserto na Danamp. Se ficar muito caro, penso em comprar um Amp Vox Vr30r, ou algo do tipo.

    Sei q escolhas deste tipo são muito pessoais, mas de tanto ler seu blog, distingui seu bom gosto. E quem escolhe pra um video review “Cant you hear me knocking”, só merece créditos.

    Enfim, o q vc acha?

    Grande abraço e manda ver! Tens um leitor assíduo aqui!

    • Fernando permalink*
      September 11, 2012 2:12 am

      Fala Marcel!
      Cara, você está com ótimas opções para escolher. Eu, particularmente, iria na Dot 335. É uma guitarra de ótima qualidade na construção. Só acho que vale um upgrade de captadores, embora não seja necessidade imediata.
      Esse seu Phelpa deve ser excelente! Nunca toquei com um, mas sempre ouço falar bem deles.
      Na impossibilidade de consertá-lo, coloque na sua lista também um Blues Junior, ou um AC-15. Podem ser opções interessantes para essa sonoridade que você curte.

      Abraços, e obrigado pela visita!

  2. Kadu permalink
    December 12, 2012 9:59 pm

    Olá Fernando,tenho uma dúvida! Pretendo comprar um amplificador valvulado, estou na escolha entre blues junior tweed ou Ac15, qual é a melhor opção? Não uso pedais avulsos,tenho uma pod HD500.Tenho como referência sonora rock britânico…do tipo Oasis,Radiohead,cold play,U2, bêbo na fonte do blues e David Gilmour. Abraço!!

    • Fernando permalink*
      December 16, 2012 4:20 pm

      Olá Kadu!
      Ambos os amps vão te atender muito bem. Pra essa praia do rock inglês, acho o AC-15 mais interessante, mas ele não tão bem pra blues quanto o BJ.
      Aí acho que a questão é priorizar. Se seu som principal será o rock inglês, com médio-agudos e brilho mais pronunciados e amp mais saturado, meu voto vai pro AC-15. Se o principal será um som mais limpo, sem muitos médios, com mais corpo, aí o Blues Junior passa a ser mais bacana.
      Outro ponto: Eu não conheço os sons da sua pedaleira, mas se você pretende ficar com ela, e tem uns timbres bons, já prontos pros sons que você toca, ponto para o BJ. Ele é mais neutro que o AC-15.
      Você tem como testar os dois? Seria bom testa-los com seus equipamentos, se possível.
      Abraço!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: