Skip to content

Pedalboard

April 23, 2012

Creio que nunca falei sobre pedais aqui.

Eu não sou aquele maníaco por pedais, como vemos guitarristas por aí, mas gosto de selecionar uns pedais que irão somar algo bacana no meu som. Já passaram dezenas de pedais por aqui, entre simples e cheios de recursos, baratos e caros, drives mil, delays, e por aí vai. Como eu tenho a proposta de ter apenas os pedais que efetivamente uso, e que eles caibam no meu board, fico sempre limitado a cerca de 10-12 pedais.

Hoje meu set de pedais está dessa forma:

Seguindo o sinal da guitarra, a ordem é: Line6 Relay G30 (Wireless system. Não é pedal, mas o receiver fica no board); Vox Wah V847; Analogman Sunface NKT275; MXR Phase 90; Xotic AC Booster; Lovepedal Amp Eleven; Fulltone Fulldrive 2 Mosfet; Boss TU-2; Catalinbread Semaphore; MXR Micro Amp; Line6 DL-4

Os cabos e plugues são os George L’s sem solda, e o board construído por mim. Embaixo do segundo andar fica a fonte (Visual Sound 1-spot).

Com este set, é possível abranger bastante sons. Drives variados, fuzz e efeitos que, combinados com os amps e guitarras, podem ser usados numa gama bem grande de sons e estilos. Ainda pretendo adicionar outros efeitos que já tive em outras épocas e hoje sinto falta, como oitavador e vibe. Mas ficam pra depois.

Uma curiosidade: dos pedais que estão comigo atualmente, o mais velho no set é o Boss TU-2. Já tenho esse pedal há cerca de 8 anos. O mais recente, que chegou na última semana, é o AC Booster.

Depois comentarei um pouco melhor sobre cada um, e mais umas curiosidades.

Abraços!

Advertisements
No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: